Polsat2:Codificação adiada


O canal Polaco Polsat2,canal esse que tinha data de codificação marcada para 26 de Agosto,teve que adiar a sua codificação para o próximo dia 10 de Setembro.
O motivo para este adiamento deve-se ao atraso na entrega dos aparelhos descodificadores aos vários operadores de cabo que se servem do sinal fta do canal via hotbird,no entanto algumas fontes citam que a data de 10 de Setembro poderá também ser um pouco apertada,podendo assim haver novo adiamento a 10 de Setembro.
O canal que tem que ser codificado devido a problemas de direitos de difusão internacionais,irá perder cerca de 1,8 milhões de espectadores só no mercado Polaco,sendo eles os assinantes do rival Cyfra+ que viam o canal de modo livre e também as centenas de milhares de pessoas que usualmente viam o canal em vulgos receptores FTA.
No entanto não só na Polonia haverá perca de espectadores já que o canal tinha forte presença na comunidade emigrante Polaca e também em vários hotéis no Magreb e Orla Mediterránica.
De destacar que a marca polsat tem bastante força no mercado televisivo via satélite europeu já que na decada de 90 os canais polsat1 e polsat2 difundiam em aberto de modo analógico nos satélites hotbird,temdo então angariado muito prestigio devido aos seus excelentes conteúdos.
Mas não há volta a dar e em principio 10 de Setembro será o fim do FTA do que restava destes 2 polsat,já que ainda na passada semana o polsat2 internacional também codificou e também os polsat news e polsat zdrowie codificarão muito em breve.



SATMEDIA 25.08.08

0 comentários: