God Tv mais um canal em mpeg-4 no Hispasat



Foi o primeiro canal livre do hispasat que adoptou a norma mpeg-4 em desfavor da norma standard baseada em mpeg-2,ha ja longos meses. Não sei que frutos poderá ter colhido de tal difusão a não ser ter que pagar menos pela difusão,mas quando são escassos os usuarios com receptores aptos para a norma mpeg-4 é de estranhar esta medida do operador evangélico Norte Americano.
PARAMETROS


VIDEOCAP


satmedia 31.05.09

Mini Pacote All Music em Dvb-s2



Cada dia mais os canais estão a usar a nova norma baseada em Dvb-s2 Mpeg-4,nomeadamente em enlaces profissionais ou bouquets de pago. Desta feita venho falar do enlace profissional da estação Italiana RETE ALL MUSIC. Este popular canal terrestre analógico de musica Italiano,teve direito a licença de uma mux na TDT Italiana,mux essa de 4 canais,sendo que esses 4 canais teem o enlace de abastecimento dos repetidores terrestres via satélite Atlantic Bird3. Os canais em questão são a musical ALL Music,os locais Second Tv e a radio tv Repubblica tv e por fim a tv informativa intercional Francesa FR24. No caso do Second Tv e da Repubblica tv teem difusão exclusiva neste txp,no caso do All Music podem seguilo no Hotbird e por fim o FR24 está disponivel no astra1 e hotbird. De destacar a excelente compressão utilizada deixando corar as centenas de canais locais Italianos presentes no Hotbird.


PARAMETROS


VIDEOCAP


SATMEDIA 31.05.09

La Tele de Todos novo canal via hispasat

HÁ já alguns dias que um novo canal local Espanhol começou a difundir via Hispasat.
O novo canal difunde televidencia,teleshopping e pornografia,tem o nome de TDTo2,ou seja la Tele de Todos.
O canal escolheu difundir em Mpeg-4,talvez para poupar nos custos,mas como são pouquissimos os possuidores de aparelhos para essa norma,tudo indica que esta difusão seja de ambito profissional para abastecer algum repartidor terrestre. No entanto aqui fica a info para todos os que tenham aparelhos aptos para dvb-s2 mpeg-4.

videocap


SATMEDIA 30.05.09

Meo disponibiliza dois canais FTA via hispasat




O operador de tv por assinatura do Grupo PT Meo Satélite disponibiza 2 canais em aberto através do Hispasat.
Os canais em questão são a versão Inglesa do France 24 e o canal de noticias Europeu euronews.
De referir a qualidade de imagem que o operador Meo disponibiliza,deixando assim a Zon Tv Cabo a milhas de distancia.
Para receber estes 2 canais é necessário um receptor apto para receber sinais de tv por satélite na norma dvb-s2 mpeg-4.


dados técnicos


videocap


SATMEDIA 30.05.09

Txp professional do Arqiva no Eurobird9 usa Cryptoworks Hackeado


O novo txp recém activado da empresa de uplink Británica Arqiva,está a usar a obsoleta codificação Crytoworks que ela mesma também utiliza no seu txp de uplink via Sirius4.
Isto resulta na possibilidade de visão ilegal deste txp via Eurobird9 já que o Cryptoworks usado é de uma bio muito antiga.
Os canais afectados são somente 2 por enquanto,já que se espera a incorporação de mais canais neste txp a curto prazo,podendo ser que até migrem os serviços que estão nos 4,8ºeste para este Eurobird9a situado nos 9ºeste.
Quanto aos canais afectados são o Alemão TNT SERIE,canal dedicado ao mundo das séries(seinfeld...) com possibilidade de ouvir o audio Original,o outro canal é a versão Holandesa do Cartoon Network onde também se pode colocar o Audio em Inglês.
Neste mesmo txp também existem feeds ocasionais de acontecimentos desportivos de grande interesse.



dados técnicos

videocap



SATMEDIA 30.05.09

Todo o desporto este fim de semana na tv via satélite



SATMEDIA 30.05.09

Ses Astra activa novo txp para a HDTV via satélite


A Ses Astra activou na jornada de ontem mais um txp exclusivamente para serviços de HDTV por satélite.
Este novo TXP é reservado ao bouquet de tv de pago SKY Deustchland,bouquet esse a nascer das cinzas do actual Premiere.
O TXP em questão situa-se nas seguintes cordenadas(Astra1 19,2ºeste,11023-H MHz DVB-S2/8PSK, MPEG-4, SR 22000, FEC 2/3),sendo que de momento ainda esta vazio de serviços,no entanto nos próximos dias são esperados os canais Sky Cinema HD, Disney Cinemagic, Sky Sport HD, Discovery HD , National Geographic HD e History HD.
Como é de esperar os canais estarão codificados em Nagravision3.
No que concerna a canais HD livres via Astra1 de momento são poucos sendo eles o generalista Anixe HD,o cultural ARTE HD,o promocional Astra HD,o eventual Eins Festival HD e o em testes ARD/ZDF HD,no entanto são de esperar já para o ano alguns canais mais como são o caso da Rtl,Pro7 e Sat1.

SATMEDIA 28.05.09

Cabovisão quer lançar 20 canais HD


O operador de tv por cabo Palmelense Cabovisão ,anunciou hoje através do seu presidente Jules Grenier a intenção de lançar nos próximos meses 20 canais em Alta Definição.
Esses canais serão de várias temáticas e de renome na praça.
Por outro lado também foram anunciados o incremento de mais canais em SD na rede digital do operador,velocidades de até 100 megas na internet e serviços de video on demand.

Nota:Agora que estão anunciados os tais 20 canais em HD ,podemos começar a especular...
No meu entender para além dos inevitáveis Axn HD,Eurosport HD,NatGeo HD,entre outros...eu também aposto na inclusão de varios canais que estão em HD FTA via satélite como são os casos da Fashion tv HD,Arte HD,Anixe Hd,etc,a ver vamos...

SATMEDIA 28.05.09

Canais Belgas da RTL-TVI em aberto temporário no Hotbird



Os canais do operador privado Belga RTL-TVI estão em aberto temporário via Hotbird 13ºeste.
Este FTA eventual poderá dever-se a algum acto promocional do bouquet Belga TELESAT,bouquet a que essas transmissões pertencem.
Os 3 canais da RTL-TVI tem difusão habitualmente codificada dentro do bouquet Telesat,tendo difusão na norma MPEG-4 DVB-S2,sendo assim necessário um receptor apto para essa norma.
No que concerna aos canais em si são 3 excelentes canais com difusão em 16:9 e um excelente Bit Rate.
Os canais em questão são o generalista RTL-TVI e os temátivos Plug Rtl e Club Rtl.
A desfrutar...




dados técnicos



videocap


SATMEDIA 27.05.09

Luna Sat mais um musical local Italiano


Chegou a alguns dias atrás mais um canal local de indole musical Made in Italia,e para ser sincero não passa de mais uma tv Lixo,com televendas a torto e a direito,qualidade de imagem deficiente e pouca musica por sinal,mesmo assim podem dar uma olhadela através dos seguintes dados técnicos inseridos na captura abaixo.



Videocap(sem audio)


SATMEDIA 27.05.09

Final da liga dos Campeões em alta definição via satélite


A Itv vai difundir em HD a final da edição deste ano da liga dos campeões.
O jogo vai assim ter transmissão através do canal ITV HD,canal esse com difusão 100% livre via satélite Eurobird1 nos 28,5ºeste.
Por outro lado para quem não tenha receptor apto para a norma mpeg-4 dvb-s2 ,o jogo vai ter difusão em aberto no canal Sat1 em analógico e digital no astra1 ou então no Itv1 no satélite Astra2,mas podem aceder a todos os detalhes neste link

SATMEDIA 26.05.09

Ethnic tv a tv dos Vietnamitas Checos


Nasceu mais um canal feito por uma comunidade emigrante Asiática residente na Europa.
Desta feita trata-se do canal Ethnic Tv um canal feito por emigrantes Vietnamitas residentes na Rep Checa.
O canal tem difundido desde o passado dia 14 Maio(dia do arranque oficial) vários magazines de interesse para a comunidade.
O Ethnic tv difunde via hotbird 13ºeste num dos txps operados pela sucursal da Telecom Alemã,sendo que o canal difunde em idioma Vietnamita com legendas em checo.


dados técnicos

videocap


SATMEDIA 27.05.09

Novo mini package Hindu no Eurobird 9A

Não para de crescer a oferta de canais via Eurobird 9a nos 9ºeste.
O satélite que surgiu para dar apoio ao saturado Hotbird 13ºeste,não para de incorporar novos canais de difusão livre,estando já na casa das largas dezenas o numero de canais livres via Eurobird 9A.
Desta feita a novidade é o novo mini pacote do operador Indiano SUN TV,operador esse que já opera dois desses canais nos 13ºeste,canais esses que a breve trecho terão migração definitiva para o Eurobird 9A.
Os canais do Sun Tv que começaram via 9ºeste são 4 sendo eles os Habituais generalistas do grupo o Sun Tv e o Sun Ktv,depois tem ainda o novissimo musical Sun Music e um que parece dedicado ao cine o Sun Adithya.
De referir ainda a excelente qualidade de difusão,mas no entanto é de esperar uma codificação do audio a curto prazo,pois tal já é anunciado através do id do canal.


dados técnicos


videocap


SATMEDIA 26.05.09

Meo lança 9 novos canais na sua oferta Iptv


O operador de tv por assinatura MEO lançou 9 novos canais na sua oferta televisiva via rede Iptv.
Os canais são de ambito internacional sendo destinados a emigrantes residentes no nosso País.
Os canais em questão são 6 disponíveis nas ofertas base do operador e 3 disponíveis de forma premium,ou seja de pagamento adicional,sendo eles o Sab Tv,o Set Asia e o Set Max,estando eles no entanto a difundir de modo "livre" até finais de Junho em jeito de promoção.
Quanto aos 6 canais disponíveis para todos são o Russo Ch1 Russia,o Ucraniano Inter+,o informativo russo Russia Today,o Romeno Pro Tv Int,o Bulgaro Bnt Sat e por fim o Chinês Phoenix Cne.
Estes canais deverão num futuro estar também presentes na oferta satélite do operador.

Nota:Em jeito de informação deixo aqui a info que todos esses 6 canais estão livres via satélite e os emigrantes dessas zonas podem ainda beneficiar de muitos outros canais destes mesmos países a que estes canais se referem.
No caso dos 3 canais premium Hindus sao de facto canais de pagamento,no entanto a oferta de canais Hindus via satélite de modo livre são as dezenas.
Por isso serão só canais para encher,já que a maioria dos emigrantes não irão na cantiga,a não ser que não possam dispor de parabólica na sua residencia.

Deixo onde podem ver esses 6 canais via satélite:
>Ch1 Russia-Hotbird 13ºeste
>Inter+ -Sirius 4,8ºeste
>Russia today-Astra1+Hotbird+Eurobird1
>Bnt Sat-Eutelsat w2 16ºeste
>Pro Tv Int-Hotbird 13ºeste+Sirius 4,8ºeste
>phoenix Cne-Eurobird1 28,5ºeste

No hotbird poderão ver cerca de uma dezena de canais Russos,no Sirius uns 10 a 20 Ucranianos,no Eutelsat w2 uns 10 Bulgaros,no sirius 4,8ºeste + Eutelsat w2 uns 20 a 30 Romenos,etc etc

SATMEDIA 26.05.09

Al Jazeera pretende lançar mais 6 canais desportivos


O director geral da Al Jazeera anunciou a intenção de lançar 6 novos canais desportivos, já no inicio da próxima época futebolistica.
O aumento de 6 para 12 canais desportivos deve-se ao facto do canal ter adquirido a pouco tempo os direitos da Champions League para as próximas épocas,ter adquirido a Primeira divisão Inglesa(segunda liga local),tal como a intenção de oferecer ainda mais jogos das ligas Italianas e Espanholas de Futebol.
De destacar que actualmente o Operador com base no Qatar,tem 4 canais codificados e 2 em regime livre.

SATMEDIA 26.05.09

TV DX:Quinta 21 Maio 2009

Na passada Quinta Feira 21 de Maio 2009 foi detectada uma forte propagação de sinais televisivos provenientes da Galiza,nomeadamente do emissor do Monte Domayo em Pontevedra.
Assim foram detectados os seguintes sinais televisivos efeito da forte actividade troposférica:

>c32UHF-Televigo****excelente sinal não tendo sido melhor devido a interferencias por parte do emissor da Lousã.
>c37UHF-Tv Galicia*****por varias vezes chegou a ser possivel a captação totalmente nitida do canal.
>C39UHF-Tve2**sendo o sinal mais forte proveniente do Domayo(já que a tve1 sofre forte interferencia da rtp1 do Monte da Virgem),só não foi possivel a captação em boas condições da tve2 devido ao emissor de St Tirso emitir nesta freq a Rtp1,uma pena...
>C44UHF-Tv Galicia**literalmente a Tvi do Mt Virgem viu-se em dificuldades já que com a antena orientada para o mt da Virgem era visivel a Tvi mas sempre com fantasminhas Galegos,ao mudar a antena de posição foi possivel ver a Tv Galicia em condições bem razoaveis.
>C54UHF-Tele Cinco***captação razoavel da tele5 sendo que não foi possivel melhor sinal devido a interferencia do retransmissor da Sic em Vale de Cambra
>C61UHF-Antena3***captação razoavel com um sinal mediano
>C62UHF-La Sexta**captação mediocre mas por vezes foi possivel obtenção de cor no ecrã
>C64UHF-Cuatro**idem
>C65UHF-Tele LOcal***captação razoavel com um sinal mediano
>C69UHF-????*captação debil de um sinal de um canal local Espanhol

imagens




videocaps



Antena Alcad mx 45+ amp mastro 40 dbs+ amp interior 20dbs
Antena Interior Philips parabolica 36dbs
Antena interior televes parabolica 36 dbs
Antena logoritmica 9dbs
Sm Feira 21.05.09 das 20h00 as 01h00

Nota:Imagens e videos não representam a qualidade máxima atingida

SATMEDIA 25.05.09