Channel 5 em FTA a partir de 5 de Novembro?


Fortes rumores chegam de terras de sua majestade.
Segundo vários rumores o quinto canal da tv terrestre Británica Channel5(FIVE),poderá passar a difundir em FTA via plataforma Freesat nos 28,2ºeste do Astra2.
Ao que consta o canal acaba o contracto de exclusividade com a Sky Digital hoje dia 31 de Outubro,podendo assim a partir deste dia 1 de Novembro começar a difundir em FTA por sua conta se assim o pretender.
Segundo o que a Satmedia soube o canal pretende mesmo uma difusão em FTA dentro da oferta Freesat dos 28,2ºeste,sendo aliás o unico canal terrestre Inglês que ainda não aderiu ao FTA dos 28,2ºeste,já que desde 2004 que a BBC o faz,desde 1 de Novembro de 2005 que a Itv aderiu e desde de a poucos meses que o Ch4 também passou a FTA.
Segundo se rumorea o canal poderá passar somente a FTA a 5 de Novembro para dar tempo para activar o EPG,mas outras fontes indicam que o canal só fará a aparição como canal FTA em finais de Novembro.
O que é certo é que o canal vai mesmo passar a FTA mais tarde ou mais cedo,segundo o que apurou o weblog Satmedia.blogspot.com
Outro dos motivos que poderá estar a atrasar o inicio do Five no Freesat prende-se com a falta de espaço no Astra2d,já que existe a obrigatoriedade do canal difundir no restrito Astra2d e como o canal necessita de um txp completo,tudo se pode complicar.
O Five pretende aquando o inicio de difusão no Freesat começar logo com 5 canais Livres podendo ser eles o FIVE,o FIVER,o FIVE US e possivelmente os +1 ou duas versões regionais do Five.
De destacar que o Five difunde conteudos premium tal como por exemplo jogos da Uefa,sendo que o Five Us tem por habito a difusão de desportos americanos.

SATMEDIA 31.10.08

DW TV Arabia vai passar a ter 12 horas de emissão


A versão Arabe do canal Informativo Alemão Deutsche Welle Tv,DW TV ARABIA,vai alargar a sua emissão diária de 8 para 12 horas a partir do próximo dia 3 de Novembro.
O DW TV Arabia difunde em aberto nos 13ºeste do Hotbird e nos 7ºoeste do Nilesat,um misto de programação em Inglês e Arabe,sendo que a Audiencia estimada no mundo Arabe estará na casa dos 10 milhões de potencíais telespectadores.
De recordar que o DW TV difunde também uma versão mista de Alemão com Inglês e Espanhol via Astra1 e Hotbird.


SATMEDIA 31.10.08

TeleSat será lançado em Dezembro no Astra1


O primeiro bouquet de tv por satélite da Bélgica Francófona vai ser lançado no próximo mês de Dezembro,segundo fontes ligadas ao operador.
O bouquet tal como anunciamos na hora aqui no Satmedia terá difusão nos 19,2ºeste do Astra1,sendo que agora surge a hipotese de uma segunda posição orbital ser alugada,que poderá ser bem o Astra3 ou até o Atlantic Bird3.
Por agora estão já confirmadas as presenças dos canais estatais RTBF1,RTBF2,RTBF SAT,RTL-TVI,CLUB RTL & PLUG RTL.
Por outro lado seguem as negociações com outros canais de renome do Grupo AB Sat,tal como também com a France Tv,Tf1...
No que diz respeito a codificação está tudo numa grande incógnita sendo que o seca4 e o Viacess 3.0 são os grandes candidatos a ganhar o contracto de codificação com a telesat.
De recordar que a parte Flamenga da Bélgica já possui a algum tempo um pacote de tv por satélite(tv vlandern),sendo que o Telesat vai tentar lograr o mesmo sucesso que a Tv Vlandern está a obter num país marcado pelo cabo.


SATMEDIA 31.10.08


Premiere já começou a desligar o Nagra2


O operador de tv por assinatura Alemão Premiere já começou na jornada de ontem a desligar a codificação Nagra2 em alguns dos seus canais.
Até ao momento foi já desligado o Nagra2 dos canais Porno e Eróticos do Blue Movie e os canais que fazem parte do package Premiere Star.
É de esperar o desligar do Nagra2 nos restantes canais entre este Sabado e Segunda Feira.
A ver vamos...


SATMEDIA 31.10.08

Al Jazeera lança mais um canal desportivo


A Al Jazeera não para de lançar canais desportivos,desta feita trata-se do Al Jazeera Sport+4 que assim se vai juntar aos seus 3 "irmãos" mais velhos.
O canal que tal como os outros 3 da série + da Al jazeera Sport,se vai dedicar na difusão de desportos Premium com um especial destaque para o Futebol,vai ser lançado já este fim de semana via 7ºoeste do Nilesat nos 12284MHz.
De destacar que por agora não está ainda definida uma difusão nos 13ºeste do Hotbird,mas o mais provavel é vir a ser lançado nesses mesmos 13ºeste já que por lá difundem os restantes Al Jazeera Sport+.
Os Al Jazeera Sport+ estão codificados em Viacess e Irdeto 2 em ambos os satélites.
De recordar ainda que a Al Jazeera também dispõe de 2 canais desportivos de modo livre nos 7ºoeste do Nilesat,por onde difundem alguns bons conteudos tais como a liga Argentina ou Holandesa de Futebol.


SATMEDIA 31.10.08


Zon Tv Cabo continua com a generosidade


O operador nacional de tv por assinatura ZON TV CABO prosegue com a generosidade de "oferecer" canais em FTA para todos os que tenham uma antena direccionada para os 30ºoeste,sem esquecer é claro um vulgar receptor FTA.
Depois de a mais de 1 ano estar a difundir em FTA o canal Vh1 e de ter aberto o sinal do BBC World News e France 24 a alguns meses,desde ontem o operador abriu o sinal de mais dois canais de indole informativa,sendo desta feita o CNN Int e o Cnbc Europe.
O motivo para tal abertura é uma incógnita mas a difusão em FTA pode ser fruto de uma parceria com a Espanhola D+,já que os primeiros 3 canais acima mencionados abriram o sinal com o motivo de fornecer o sinal aos assinantes do D+.
Seja qual for o motivo,esta atitude dá uns pontos a atitude da Zon Tv Cabo que tem mudado muito neste campo,desde que deixou de ser propriedade da PT.
Estas duas novas entradas e em especial a CNN que assim emite pela primeira vez em aberto no Hispasat,veem reforçar a cada vez melhor oferta do FTA via Hispasat.
De referir ainda que a CNN tem vindo a proceder a abertura do sinal em vários satélites,exemplo disso foi a abertura do sinal no hotbird a algumas semanas,isto tudo poderá indicar que acabou o contracto de exclusividade que a CNN vinha mantendo com a Ses Astra a longos anos.
Quanto a Tv Cabo ficamos a espera do próximo FTA,com certeza o Al Jazeera English é o favorito ao próximo canal em fta.

HISPASAT 30ºOESTE
12012MHz Vertical
27500 3/4

SATMEDIA 30.10.08

Astra1M lançamento só dia 6 de Novembro


O novo sat da Ses Astra para os 19,2ºeste ASTRA1 M,viu o seu lançamento adiado para o próximo dia 6 de Novembro.

De recordar que a data inicial de lançamento tinha sido a de 31 de Outubro,tendo depois sido atrasado para 3 de Novembro,adiamento esse que voltou a ser usado na jornada de ontem quando o operador resolveu novamente adiar o lançamento para o próximo dia 6 de Novembro através de um foguetão Proton no cosmódromo de Baikonur no Kazaquistão.


SATMEDIA 30.10.08

PT começou testes da TDT


A Portugal Telecom iniciou a alguns dias atrás os primeiros testes da Tdt nacional.
Os testes teem sido feitos através dos canais 67 e 69 da banda uhf,a partir do emissor de Palmela.
Segundo varias fontes da zona de Lisboa os testes teem sido efectuados em Mpeg-4,o que vem confirmar as suspeitas que a TDT usara mesmo a norma DVB-T2 .
O uso deste norma é um balde agua fria para os milhares de pessoas que ja detinham receptores ou televisores DVB-T mpeg-2,uns por anticipação(o meu caso) outros devido a terem comprado tais aparatos para verem a TDT Espanhola.
Quanto aos testes no emissor de Palmela segundo fontes locais teem incidido em testes de sinal audio/video,tendo nos primeiros dias incidido na difusão de imagens relacionadas com o mundo maritimo,tendo entretanto já começado a testar os 4 canais nacionais.
Por outro lado em varios foruns foi anunciado o alargamento dos testes a outros emissores já a partir de 1 de Novembro próximo.
Por aqui espera-se novidades nos emissores do Monte da Virgem,Lousã,Muro e Marão ,embora tenha sido traido na norma de difusão... :(

SATMEDIA 29.10.08

Nds Videoguard Hackeado?




Sem dúvida uma noticia surpreendente esta que nos chega aqui a redação.
Segundo várias fontes o pacote Escandinavo VIASAT está desde hoje hackeado por emulação em duas marcas de receivers reconhecidas.
O hack foi feito na codificação ultra segura do Sr. Ruper Murdoch ou seja o Nds Videoguard.
Quanto ao pacote afectado é o famoso package Escandinavo VIASAT,pacote esse com difusão nos 4,8ºeste do Sirius4.
O Viasat difunde a maioria dos seus Txps no feixe Nordico do Sirius4,tendo no entanto dois txp no Feixe Fss,feixe esse com irradiação em Portugal Continental com Antenas na ordem dos 80 cm,quanto ao feixe Nordico teoricamente não é captavel cá,mas nunca é demais testar especialmente para quem tenha antenões de vários metros.
Esperemos mais noticias acerca este hack,que a ser verdade é deveras surpreendente...




SATMEDIA 29.10.08

Orf vai irradicar o visionamento ilegal!



O operador estatal Austriaco ORF anunciou que a breve trecho deixará de ter o seu sinal hackeado via satélites Astra1 19,2ºeste.
Segundo a própria ORF tudo começara já no próximo dia 31 de Outubro quando o Operador deixar de usar a variante 2 da Nagravision,variante essa usada devido a partilha de canais com o operador de pago Premiere ,que como sabem vai desligar o Nagravision2 nos próximos dias.
Mas a machadada final da ORF aos cerca de 150 mil Austriacos que acedem ao mini pacote ORF DIGITAL via Astra1 de forma ilicita,vai ser dada em Janeiro de 2009,quando a ORF terminar a mudança de cartões Irdeto1 para Irdeto2.
De recordar que a ORF tem o seu sinal hackeado a largos anos.

SATMEDIA 29.10.08

10 novos canais estatais Argelinos em 2009







O mercado Argelino vai contar com 10 novos canais estatais já a partir do inicio de 2009,segundo assim o anunciou o ministro das comunicações Argelino.
Segundo o mesmo 5 canais serão temáticos enquanto os restantes 5 serão de temática regional.
Os canais terão difusão via satélite e via TDT ,sendo que no que concerna a TDT o lançamento será feito em 2010.
De recordar que via satélite a difusão deverá ser feita nos 5ºoeste do Atlantic Bird3,que é onde o operador estatal difunde actualmente os 3 canais existentes no país,estando num txp com beam direcionado para o Magreb,embora se capte aqui com antenas de pequena dimensão especialmente a noite.




SATMEDIA 28.10.08

Novidades na grelha do Canalsat a 4 de Novembro


O operador Françês Canalsat vai introduzir bastantes novidades já a partir de 4 de Novembro.
As alterações vão ser em vários campos,para começar temos a estreia de um novo mosaico em FTA,sendo ele o mosaico do canal+ le bouquet que vai ocupar o canal8 da grelha do operador.
No que concerna a novidades em canais em difusão standard temos duas estreias,sendo elas o canal de documentários Odyssee no canal 57 da grelha e o canal desportivo Ma Chaine Sport no canal 89.
No que diz respeito a canais em HD temos as já anunciadas MTV HD(canais 160 e 180) e o SCI FI HD nos canais 186 e 57.
Ainda a destacar a incorporação dos canais internacionais Japoneses e Chineses na numeração do Canalsat.
Para possuidores de vulgos receptores FTA a unica novidade palpável é o começo do tal mosaico do Canal+ le bouquet.


SATMEDIA 28.10.08

Bis e a sua promo de Natal

Tal como anunciei a dias o bouquet Françês Bis Tv lançou uma campanha de natal com vista a resolver momentaneamente a não presença do canal terrestre M6 na oferta do bouquet.
Como podem ver na imagem agregada ao tópico a solução passa mesmo por colocar um lnb monobloc ou um segundo lnb para se obter a versão Suiça do M6,que é identica a versão original deferindo apenas no que concerna a publicidade.
A ver se não acontece o que profetizei a dias,ou seja vamos ver se a M6 como vingança não codifica o sinal do M6 Suiça...


SATMEDIA 28.10.08

Sportv1 HD a partir de 1 de Novembro no Meo



O operador de pago da Pt MEO,anunciou que vai lançar na sua oferta a Sportv1 em alta definição já a partir do próximo Sabado 1 de Novembro.
O canal Sportv1 HD era até agora exclusivo da Zon Tv Cabo,sendo que a partir de 1 de novembro chegará ao rival Meo na sua rede de iptv e sat.
O canal estará numa primeira fase em testes,sendo assim gratis para todos os assinantes do Meo no canal 23 da grelha do operador.
De recordar que o Meo disponibiliza de momento 3 canais em HD(national geographic HD,Eurosport HD e Luxe Tv HD).




SATMEDIA 27.10.08

Novos canais para a Tdt Belga Francófona


A plataforma digital terrestre do operador estatal Belga Francófono RTBF,vai ter dois novos inquilinos a partir do próximo mês de Março de 2009.
Os dois novos canais a serem incorporados na Tdt belga francófona,são o generalista internacional Tv5 Monde e o cultural Arte.
Estes dois novos canais vão assim fazer companhia aos já 4 canais existentes na plataforma estatal da RTBF na tdt local,sendo eles o RTBF la Une,o RTBF La deux,o RTBF Sat e o Euronews.



SATMEDIA 27.10.08


Benfica Tv vai emitir os próximos jogos da Uefa no estádio da luz




A Benfica Tv anunciou que vai difundir em exclusivo para portugal os próximos 2 jogos em casa do Benfica na Uefa .
Os jogos vão ser o Benfica vs Galatasaray a 6 de Novembro e o Benfica Vs Metallist a ser realizado a 18 de Dezembro.
O Jogo frente ao Galatasaray será a segunda emissão do canal,depois do exito que foi a primeira emissão aquando da recepção ao Napoles.
De recordar que as emissões oficiais vão começar no final de Novembro.
O Benfica Tv emite em exclusivo no operador de sat e iptv MEO.




SATMEDIA 27.10.08

Cnbc Europe a nova aposta do Digital+


Depois do abandono do canal económico Espanhol Intereconomia Tv da plataforma Espanhola via satélite Digital+,saída essa motivada por desentendimentos de longa data do operador com esse canal económico.
A Digital+ para fazer face ao "buraco" criado na sua grelha de canais de informação económica resolveu introduzir o Cnbc Europe na sua Plataforma,ocupando a posição deixada vaga pelo Intereconomia tv,ou seja o canal 73 da grelha do Digital+.
Mas o mais interessante da novidade é o facto do canal estar em difusão FTA no hispasat,Fta esse que não se sabe se continuará.
De recordar que o Cnbc Europe esteve vários anos em FTA no Hispasat 30ºoeste,tendo no ano passado deixado de o fazer.

>hispasat 30ºoeste
>11891MHz Vertical 30000 5/6


SATMEDIA 27.10.08

Tvp Sport poderá chegar ao Cyfra+


O canal desportivo do operador estatal Polaco TVP,poderá ser agregado a oferta de canais de pagamento do operador privado Cyfra+ Polska.
De momento não há ainda nada em concreto,mas os assinantes do Cyfra+ esperam a chegada deste excelente canal.
O Cyfra+ está muito interessado na incorporação do Tvp Sport já que seria um grande trunfo na sua "batalha" contra a lider Polsat.
O Tvp Sport já difunde via satélite no operador de pago também Polaco N,tendo o enlace de distribuição do canal no Astra1 num dos Txp da Tv Polonia,onde para além de distribuir o sinal para a plataforma N também o distribui para inumeros operadores de cabo.
No entanto a Tvp poderá recusar a oferta da Cyfra+ já que a Tvp quer lançar a sua própria plataforma sat,e ao vender o canal a concorrencia iria perder um grande trunfo.
O TVP SPORT emite varios desportos premium,tendo um dos grandes atractivos na difusão de inumeros jogos de apuramento para o mundial de 2010 em futebol.


SATMEDIA 25.10.08

Mtv HD France a 6 de Novembro


A Mtv Networks anunciou que vai lançar a versão Francesa da MTV HD já a 6 de Novembro próximo.
O canal será incorporado via satélite no operador Canalsat via astra1 19,2ºeste.
O lançamento do canal no mercado Francês vai assim coincidir com a gala deste ano dos Mtv Europe music awards.
O canal será como é obvio codificado em Seca Mediaguard.


SATMEDIA 25.10.08

Sex On Tv aumenta a sua oferta de canais porno


O operador de canais de Hardcore SEX ON TV,aumentou a sua oferta de canais via hotbird 13ºeste e Atlantic bird3 5ºoeste.
Os novos canais são 3 sendo eles o SEX ON TV CLASSIC,SEX ON TV SILVER e o SEX ON TV CRYSTAL.
Os canais difundem no txp da telecom Servia nos 11411MHz do hotbird,enquanto no Ab3 são distribuidos pela Globecast de Paris.
Tanto num satélite como no outro os canais estão codificados em viacess 2.6 sendo que no ab3 também leva a codificação Irdeto2.
De recordar que o Sex On Tv tem se debatido com inumeros problemas com a sua codificação irdeto2,estando a ser atacada todos os dias com Dcw's que permitem o visionamento ilegal dos canais durantes horas.


SATMEDIA 25.10.08

Super fim de semana desportivo na tv via satélite






Duas maõs cheias de acontecimentos desportivos é o que este fim de semana nos reserva na tv difundida via satélite.
Para começar temos o desporto rei com mais de meia centena de jogos com transmissão televisiva tendo particular destaque os jogos da nossa liga sagres com o jogo do Benfica a ter sinal aberto na rtp int e rtp1 neste caso via terrestre.
Neste fim de semana também há a destacar mais uma prova do Dtm no canal estatal Alemão Ard ou o final do moto Gp em Valencia com transmissão em varios canais livres via satélite.
Também há a destacar a difusão em aberto de jogos da liga Americana de Futebol na Bbc e Orf ou a prova ciclistica Firenze Pistoia.
Enfim um super fim de semana que nos espera ...
Todas as infos detalhadas em
WWW.SATSPORTS.BLOGSPOT.COM

Titulares:
Moto GP:Grande Prémio de Valencia na tv satélite
DTM prova 11 na tv satélite
Benfica em Basket e Volei este sabado na sportv2
Ciclismo:Firenze Pistoia na tv satélite
American Sports:Transmissões deste fim de semana n...
Liga ACB.Jogos deste fim de semana na tv
Liga Sagres:Paços Ferreira vs Sporting na tv satél...
Liga Sagres:Benfica vs Naval na tv satélite
Futebol na tv satélite:Domingo 26 Outubro
Liga Sagres:Fc Porto vs Leixões na tv
Futebol na tv satélite:Sabado 25 Outubro

SATMEDIA 25.10.08

Bis irá acabar com o fta do M6?

O operador de canais de pagamento Franco Belga AbSAt, anunciou que face ao não acordo entre ela e a M6 ,para o colocamento do M6 no bouquet Bis tv propriedade do AbSat,o AbSat recomenda o colocamento de um segundo lnb nas antenas dos assinantes do Bis tv via hotbird 13ºeste.
O Bis tv está assim a sugerir aos seus clientes a colocação de um suporte para segundo lnb e o respectivo lnb a orientar ao satélite w3a 7ºeste,já que por lá emite o m6 suiço em aberto,sendo que a programação é igual a da versão Francesa diferindo somente na publicidade.
O Bis tv também recomenda esta solução devido a emitirem por lá 4 canais do Senegal e Mali,canais esses totalmente em Françês e com excelentes programas.
O mau desta decisão poderá ser a possivel codificação do m6 suisse já que como sabemos a M6 está em confronto com a Absat,o que poderá levar a que a M6 corte o sinal ao Absat para este não usar o canal na sua oferta,e o corte deverá ser feito via codificação.
É caso para dizer se os tipos do Bis tivessem era quietinhos...
O M6 Suisse emite nos 7ºeste a vários anos em FTA,sendo que serve de ligação técnica a vários operadores de cabo helvéticos.





SATMEDIA 23.10.08

Euronews no Hispasat passa a ser distribuido pela Zon Tv Cabo


A Zon Tv Cabo é desde ontem a responsavel pela difusão do canal Euronews via satélite Hispasat 30ºoeste.
Até ontem o Euronews alugava espaço num txp da overon subindo para toda a peninsula ibérica e não só, a sua versão com os 7 idiomas que o canal tem nas sub portadoras de audio,incluindo o nosso Português.
Mas desde esta segunda 20 o canal decidiu deixar a sua própria difusão e passou a usar o sinal que a Zon Tv Cabo irradia via satélite Hispasat.
O inconveniente é que na versão Tv Cabo o canal só emite em Espanhol e Inglês descorando o nosso Português.
Mas pior do que isto é a compressão usada pela Tv cabo no canal,estando muitos furos abaixo da compressão anteriormente usada pela Euronews quando usava difusão própria.
Resumindo os usuários do FTA do Hispasat passam agora a não ter o canal em Português e ficam com um canal com qualidade de bit rate ridicula.
De recordar que a Zon Tv Cabo já é responsável pela difusão de canais como o Bbc world,o france 24 e o Vh1,sendo que nestes casos louvamos a atitude da tv cabo já que estes canais nunca haviam difundido em aberto no hispasat,sendo que no caso do vh1 é um fta exclusivo a nivel europeu.
Para finalizar deixo aqui o ridiculo da difusão do Euronews no Hispasat via Zon Tv Cabo,segundo uma fonte ligada ao grupo a mesesatrás.
O canal é recebido pela central da zon tv cabo atraves do satelite hotbird,aí o sinal viaja para a rede analógica onde o operador comprime o sinal para a versão digital subindo o em direcção ao satélite Hispasat ...
Ou seja temos no minimo um sinal muito comprimido e com algum atrazo em relação a fonte,deveras ridiculo...

EURONEWS
HISPASAT 30ºOESTE
12012MHz
Vertical
27500

Infos nos txp na hora e em breve com mega zapping em www.sat-txp.blogspot.com

SATMEDIA

Barça Tv poderá passar a ser de difusão livre


O canal do Clube Catalão Fc Barcelona poderá começar a difundir em aberto.
Segundo alguma imprensa Espanhola de Hoje os dirigentes já tomaram a decisão de colocar o canal como serviço de livre acesso,não sendo assim necessário pagar uma cota mensal.
Por agora não se sabe se via satélite o canal passará a ser livre ou se passará a ser um canal inserido no básico da Digital+,deixando assim de ter a tal cota adicional.
De recordar que a anos o real Madrid fez uma tentativa no Fta via satélite,tendo na altura difundido em várias posições orbitais,situação que pouco tempo durou,devido aos altos custos de difusão que o novo presidente do Real na altura não esteve para continuar a pagar.


SATMEDIA 21.10.08


Premiere já começou a desligar o Nagra2



O operador de tv por assinatura Alemão Premiere,começou ontem 20 de Outubro a desligar a velha codificação Nagra2 que vinha utilizando a já alguns anos.
O Premiere que vem sido vitima de visionamento ilicito do seu package a cerca de 2 anos para cá,começou o desligamento do Nagra2 através do seu pacote temático Premiere Star na jornada de ontem tendo ficado assim somente em nagra3 e nds canais como o Cartoon Network,Kinowelt tv,Sat1 comedy,etc.
De realçar ainda que até 30 de Outubro os restantes canais deixarão de vez o Nagra2 conforme anunciou o Satmedia na passada semana.
De recordar que se estima em cerca de 1 milhão,o numero de assinantes que o Premiere perdeu ou deixou de ter devido ao visionamento ilegal do seu package.


SATMEDIA 21.10.08


Raitalia Africa de novo hackeada


A popular tv Internacional Italiana na sua versão para o continente Africano RAITALIA AFRICA,está de novo hackeada depois da Rai ter logrado colocar freio por alguns dias a visão ilicita do seu canal.
Assim sendo desde de ontem está de novo publica a "chave" que permite o visionamento ilegal de dito canal.
De recordar que a Rai viu-se obrigado a tomar esta contramedida por pressões legitimas da Sky Italia,e dado que a contramedida foi um fiasco com certeza uma mudança de codificação ou de satélite poderá estar na calha por parte dos senhores da Rai,a não ser que se repita a história de Outubro de 2007 e a Rai brinde a todos mais um ano de codificação em Biss.
A Raitalia Africa tem sido um sucesso na comunidade underground devido a emitir 4 jogos da liga Italiana por jornada.
Quanto ao sistema Biss é actualmente a codificação mais rudimentar existente sendo que praticamente todos os canais que a usam sofrem de visionamento ilicito.


SATMEDIA 21.10.08

Eurosport adquire os direitos da Bundesliga


O canal desportivo Pan Europeu EUROSPORT adquiriu os direitos de difusão da Bundesliga para as próximas 3 épocas.
Os direitos são validos para a Primeira e segunda divisão da Bundesliga.
Os jogos serão difundidos em 22 países Europeus através do canal Eurosport2.
Os 22 países previligiados são países na maioria na Escandinávia,Europa de Leste e Balcãs,ficando de parte Portugal já que os direitos por cá são da Sportv.
O eurosport2 vai assim emitir um total de 4 jogos por jornada já a partir de Agosto próximo.


SATMEDIA 21.10.08

Portugueses versus Ucranianos na jornada3 da liga dos campeões


O Fc Porto e o Sporting vão medir forças com dois conjuntos Ucranianos na terceira jornada da champions League 2008/2009.
Para começar temos esta Terça 21 no Dragão o jogo Fc Porto Dinamo de Kiev,jogo que vai ter honras de transmissão via terrestre no canal RTP1,para quem quiser ver o jogo por satélite não há grande escolha,sendo o canal Premiere Sport Portal a alternativa e com audio da Rtp1 como atractivo,mas a agravante é o canal estar codificado em Nagravision2.
Já na Quarta será a vez do Sporting entrar em campo na Ucrania no terreno do Shakthar Donetsk.
O jogo vai ser televisionado para Portugal na Sportv,podendo também ser seguido no Premiere Sport portal embora codificado em Nagravision2.
Para mais infos e detalhes podem consultar


SATMEDIA 20.10.08

Polsat deverá deixar o nagra2 em inicios de novembro



O operador de pago Polaco Polsat poderá deixar de vez a codificação Nagra2 em Inicios de Novembro ,segundo relatos de vários sites Polacos.
O package Polsat vive neste momento o processo de transição Nagra2 para Nagra3,tendo aliás já desligado o nagra2 no canal E! no passado dia 15 de Outubro.
De recordar que o package Polsat está já hackeado a praticamente 2 anos na sua vertente Nagra2,tendo aliás somente vivido 1 ano livre dos hackers aquando da passagem Nagra1 para Nagra2 em Outubro de 2005.
De realçar ainda que o fim do hack Nagra2 está para breve já que o Premiere vai desligar o Nagra2 a 30 de Outubro e o digi tv deverá fazer o mesmo em dezembro,quanto ao Tv Globo fica tudo numa incógnita,já que não se sabe como vai o processo de migração de Nagra2 para Viacess 2.6.


SATMEDIA 20.10.08


Hertha Berlin vs Benfica em aberto no astra e hotbird



O jogo de estreia do Benfica na fase de grupos da taça uefa ,a se realizar na próxima Quinta 23 de Outubro pelas 19 horas e 30 minutos,vai ser televisionado em aberto via satélites Astra1 19,2ºeste e hotbird 13ºeste.
O jogo vai ter imagens em aberto no segundo canal estatal Alemão ,o ZDF.
Desta feita não haverá artimanha(de alguma entidade nacional...) já que o jogo para além de ser fora o ZDF não codifica pois já paga os direitos internacionais de difusão.
O canal ZDF difunde nos 19,2ºeste do Astra1 nos 10964MHz em analógico,e nos 11954MHz SR:27500 fec 3/4 em digital.
Quanto a difusão no hotbird 13ºeste é feita nos 11054MHz .
Por outro lado o jogo vai ter também honrras de transmissão no canal Direct8 nos 12539MHz do hotbird e nos 11538MHz do astra1,sendo que neste caso não se sabe se emitirá em aberto ou se fechara o sinal via satélite tal como na ultima eliminatória o fez a mando de alguma entidade nacional.

As infos sobre os jogos da Uefa e Champions vão ser actualizadas em breve no www.satsports.blogspot.com

SATMEDIA 19.10.08

Polsat2 já não está em aberto no hotbird


Depois de largas semanas num codifica não codifica lá cumpriram a ultima data estipulada e codificaram de vez o Polsat 2 em Nagravision.
Segundo os dirigentes da pOlsat a codificação deveu-se a direitos de difusão internacionais,mas fortes rumores indicam que a codificação se deveu a fortes abusos por parte dos rivais Cyfra+ e N que usavam o canal sem permissão para tal na sua grelha de canais.
O polsat2 ja emitia a mais de 10 anos em aberto via hotbird.


SATMEDIA 18.10.08

Mais um transponder vago no astra1




Deste a alguns dias o satélite Astra1 nos 19,2ºeste tem mais um transponder disponivel.
Este novo txp vago surge do fim da difusão analógica do canal MusicMax,difusão essa que durou somente alguns dias.
O txp antes de ser ocupado pelo MusicMax foi ocupado durante largos meses pelo canal de videncia Primetime.


De recordar que os 11023Mhz,TXP37 do astra1 19,2ºeste,foi durante muitos anos o poiso do combinado fta Cartoon/TNT em Pal nos tempos onde reinava o Analógico no panorama satélite.
Quanto a ocupação deste novo txp é uma incógnita mas com certeza passará a usar a norma mpeg.




SATMEDIA 18.10.08

O principio do fim do nagra2 no Polsat-Parte2


Depois de um primeiro teste em Setembro através do canal Zone Club,desta feita parece ser mesmo o fim do Nagra2 no Polsat.
Assim desde o passado dia 15 de Outubro o canal E! está somente codificado em Nagra3,sendo de momento o unico canal não codificado em nagra2,ou seja o mesmo será dizendo que é o unico canal não acessivel aos hackers.
Nos próximos dias é esperado o desligar do Nagra2 nos restantes canais.


SATMEDIA 18.10.08

Premiere Abandona Nagra2 a 30 de Outubro


Mais infos que chegam dos media Alemães reportam o final do Nagra2 no pacote Premiere para a próxima Quinta 30 de Outubro.
De recordar que a dias a mesma fonte tinha indicado o fim ainda durante Outubro,info que parece cada dia mais certa depois do comunicado de ontem.
Assim a confirmar-se a info podemos dizer que partir de 30 de Outubro Premiere só mesmo em Nagra3 e Nds,ou seja será um mau dia para mais de um milhão de pessoas pela europa fora.


SATMEDIA 18.10.08