Tve vai lançar um mini pacote via Hispasat


O operador estatal espanhol RTVE vai finalmente passar das palavras aos actos ,e vai lançar a médio prazo um mini pacote dos seus canais presentes na Tdt ,via satélite Hispasat nos 30ºoeste.
Já a meses foi anunciado por membros do governo o lançamento de tal package,situação essa que tinha caído no esquecimento,mas parece que desta vez é para avançar e o operador Estatal do país vizinho vai mesmo lançar esse tal mini pacote,que segundo várias fontes deverá arrancar até 3 de Abril de 2010,data do fim do sistema Analógico terrestre Espanhol.
Segundo o que a Satmedia soube o pacote Sat da Tve vai englobar os canais TVE1,TVE2,TVE 24,CLAN TVE,KANAL KULTURA e TVE HD,sendo que até 2010 os canais Docu Tve e Canal classico deixarão de existir.
De destacar ainda que os canais difundirão no modo FTV-FREE TO VIEW,e que será necessário um cartão grátis para aceder a esses canais,cartão esse que só será distribuido nos locais do País Vizinho onde não haverá hipótese de receber a Tdt por via terrestre,o que segundo várias fontes será cerca de 1,5 % do total da população Espanhola.
Por outro lado há também que referir que caso algum operador privado queira difundir por essa via o poderá fazer ,mas segundo vários relatos tal situação não deverá acontecer devido ao pouco interesse económico de tal difusão.

SATMEDIA 07.12.08

0 comentários: