M6 e W9 em aberto nos 5ºoeste

Desde o passado dia 23 está disponivel na oferta do Bis via Atlantic Bird3 5ºoeste os 2 canais generalistas do grupo M6,M6 e W9.
Os canais ja tinham feita a sua aparição na oferta do Bis via Hotbird, 2 dias antes como informamos na hora aqui no Satmedia,mas desta feita trata-se de uma chegada com outro sabor,já que os canais começaram nos 5ºoeste de forma Livre.
Este Fta deverá ser eventual não se sabendo assim quanto tempo assim permanecerão estes dois canais,mas enquanto estiverem livres é de aproveitar pois são dois excelentes canais em especial pelo W9,pois este canal não tem difusão livre em qualquer satélite,já o M6 tem difusão livre em analógico nos mesmos 5ºoeste e tem também a versão Suiça em aberto nos 7ºeste,neste caso já em digital mpeg-2.
De destacar ainda o facto de o Bis oferecer desde a umas semanas em regime livre o canal Tmc,mas neste caso a difusão livre deve-se ao facto de o canal estar a fazer o switch-off do analógico já em Janeiro próximo.
Para finalizar o unico ponto fraco desta dupla novidade é mesmo a qualidade de Bit Rate,que por sinal é deveras fraca,sem duvida um ponto menos para o Bis Tv.
DADOS DOS CANAIS:

ZAPPING DOS CANAIS:
http://sat-zap.blogspot.com/2008/12/m6bis.html
http://sat-zap.blogspot.com/2008/12/w9bis.html

SATMEDIA 28.12.08

0 comentários: