TPS deixou hoje de existir


Eram cerca do meio dia quando o capitulo Tps foi encerrado.
Assim por volta do meio dia de hoje Terça 30 de Dezembro de 2008 foram desligados todos os canais do Tps a excepção do canal mãe Tps Star que segundo as observações feitas aqui na Satmedia,foi desligado um pouco mais tarde.
Todos os Txp alugados a 100% pelo Tps estão agora desocupados,sendo eles referentes as frequencias 10834,10873,10911 e 11662Mhz.
No entanto todos os canais que o operador usava com uplink em Txps externos continuam em difusão,tendo principal destaque os 3 que eram operados nos 11034Mhz referentes a Globecast que estão agora em fta temporário,sendo eles o W9,TELEMELODY e Boomerang France,canais esses que deverão ser desligados entre hoje e amanhã e que só não foram desligados porque essa missão compete a Globecast e não ao Tps,que só se limitou a retirar a codificação baseada em Viacess 2.5.
Os restantes canais usados pelo tps e ainda em difusão deverão ter os seguintes desfeixos:
10971MHz-BABY TV-este canal deverá se manter em difusão pois é o uplink a varios operadores Europeus de tv de pago.
11034MHz-TELEMELODY,W9,BOOMERANG e MTV BASE-deverão ser desligados muito em breve já que só estavam para servir o tps,ficam a espera do desligamento por parte da globecast.
11054MHz-MTV FRANCE e GAMEONE-canais poderão continuar a difundir já que também fazem de uplink a operadores de cabo Franceses.
11075MHz-VH1-deverá proseguir pois faz de uplink a operadores de cabo Franceses.
11117MHz-BBC PRIME-o canal poderá ser desligado pois este uplink era reservado ao Tps
11411MHz-MTV PULSE e MTV IDOL-estes canais deverão ser desligados pois eram somente válidos para o Tps
11585MHz-NRJ12-este canal deverá ser desligado em breve já que já foi subido pelo Bis em txp próprio.

Quanto a outros canais Franceses do Hotbird tal como o Bfm,Direct8,Tv8 e Nt1 todos eles permanecerão em antena já que são canais que estão presentes de forma própria e nem sequer eram parte integrante da grelha do Tps,o mesmo se poderá dizer ao codificado Mezzo,que embora fosse parte do Tps também usa o seu txp como uplink para toda a Europa.

Resta dizer obrigado por tudo Tps...


SATMEDIA 30.12.08

0 comentários: