France O substitui o Arte no Atlantic Bird3


Devido ao canal FRANCE O passar a fazer parte do Multiplex GR1, o canal ARTE deixou de ter difusão livre no satélite Atlantic Bird3 5ºoeste no que diz respeito a difusão digital.
O FRANCE O vai ocupar o lugar do ARTE em jeito de Info Card até ao dia 14 de Julho,sendo nessa data que o canal vai passar a difundir em aberto via TDT a nível nacional em França e principalmente via satélite para toda Europa e Norte de África.
Para todos os que seguiam o ARTE via Atlantic Bird3 em digital,o canal está agora codificado num TXP da FranSat sendo que o canal pode ser visto agora em FTA somente em analógico nesse satélite das 18 as 2 horas,e a tempo inteiro via satélites Hotbird e Astra1,neste último caso também com difusão em HD.
Esta mudança faz chegar um novo canal a difusão FTA para todos os entusiastas da tv FTA via satélite,sendo que o France O é uma espécie de RTP África...
Em relação ao Multiplex GR1 da France Tv,este fica a estar composto com os canais France2,France3,France5,France O e LCP,sendo de recordar que em finais de 2007 tinha havido uma outra mexida nesse Multiplex na altura com a saída do France4 para possibilitar um melhor Bit Rate dos restantes canais presentes no Multiplex GR1.
O Multiplex GR1 é a única MUX da TDT Francesa com difusão livre via satélite Atlantic Bird3,estando aí presente com a função de abastecer a rede nacional da TDT Francesa.

MULTIPLEX GR1
ATLANTIC BIRD3 5ºOESTE
11591 MHz
VERTICAL
SR 20000

SATMEDIA 11.06.10

0 comentários: