Duna tv vai abandonar a difusão analógica via Hotbird


A tv privada católica Hungara Duna Tv anunciou que vai finalmente deixar a difusão analógica via hotbird no próximo dia 1 de Abril.
O Duna Tv que vinha difundindo em Pal Analógico nos 13ºeste do Hotbird a uma dúzia de anos,vai assim ser o penúltimo canal a deixar a difusão analógica no satélite operado pela Eutelsat.
O canal no entanto tem uma difusão digital no mesmo Hotbird,difusão essa que não se sabe neste momento se irá prosseguir.
No que concerna ao duna 2 autonomia,canal esse que usa uma portadora scpc digital do txp analógico do Duna tv também é uma incógnita se irá passar para uma portadora mcpc digital no mesmo hotbird.
O que é certo é o facto de ambos canais irem ser lançados no próximo dia 18 de Março no THOR5 0,8º este sendo que o Duna Tv terá igualmente uma versão HD do canal.
Em relação ao TXP analógico do Duna Tv no Hotbird,não se sabe se irá proseguir nas mãos da Telecom Hungara (Antenna Hungaria) ou se será mais um txp a ir parar as mãos de um operador de pago Polaco ou Italiano.

SATMEDIA 14.03.10

0 comentários: