Fim da publicidade na tv estatal Francesa



Está confirmado o fim da publicidade nos canais estatais Franceses.
O presidente Françês Nicolas Sarkozy levou avante a sua ideia de eliminar a publicidade nos canais televisivos da France tv,anunciando que o fim dos anuncios será feito em duas etapas.
Numa primeira etapa a realizar em janeiro de 2009,a pub será proibida entre as 20 e as 06 horas locais.A segunda fase ocorrerá na altura do apagão analógico,ou seja em dezembro de 2011 toda a espécie de publicidade comercial será "varrida" dos canais da tv estatal Francesa.
Para compensar as perdas monetárias inerentes a esta medida os operadores privados terão que "doar" 3% dos seus ingressos publicitários para o estado,tal como os operadores de telemoveis e internet terão um imposto de 0,9% das suas receitas.
De realçar que o unico caso até agora conhecido de ausencia de publicidade em operadores estatais é o caso da Británica BBC,enquanto por Espanha a RTVE vai reduzir o tempo de publicidade horário.
Os canais da France tv podem ser seguidos em aberto nos 5ºoeste no caso da fr2,fr3,fr5,arte,lcp e no astra+hotbird no caso da france24,lcp e arte.

SATMEDIA 26.06.08

0 comentários: