Liga Zon Sagres:Um Jogo por jornada em aberto via satélite na Rtp Internacional


Depois de nenhum dos 3 canais generalistas terrestres ,terem feito uma proposta com vista a transmissão de um jogo por jornada da liga zon sagres para terrritório nacional,eis que surge uma super noticia para todos os entusiastas da televisão via satélite em modo fta.
A televisão internacional da RTP assegurou a transmissão do tal jogo semanal para os nossos emigrantes por esse mundo fora.
Assim sendo e já a partir de Domingo 19 de Agosto pelas 20h30 através do jogo Vitória de Guimarães x Sporting,todas as 30 jornadas terão direito a um jogo televisionado gratuitamente através dos canais Rtp internacional e Rtp África pelos mais diversos satélites pelo globo fora.
No que diz respeito a Europa e nomeadamente Portugal,o sinal do canal Rtp Internacional é difundido através dos 13ªeste do Hotbird nos 10723MHz.
Para a captação da RTPI será necessário uma antena de pequena dimensão e um vulgo receptor Fta,sendo que por cerca de 50 euros é possivel adquirir um kit económico e básico que fará as necessidades dos menos exigentes.
De realçar ainda que também é possivel a captação do canal Rtp África através da banda C,sendo que o canal quando difundido nos operadores de pago nacionais como por exemplo meo,zon,etc terá o sinal "congelado" devido a direitos de difusão.
Para terminar apelo para terem alguma cautela na precipitação na compra de um kit satélite só para este propósito ,pois nunca se sabe se nas próximas semanas os jogos passem a dar num canal generalista terrestre motivado por pressão governamental ou de grupos de defesa de consumidores.
No entanto aproveito para incentivar qualquer potencial novato neste mundo da tv por satélite,pois só através deste satélite Hotbird 13ºeste existem nada mais de 600 canais livres,tendo alguns de grande interesse dado o valor reduzido do custo do material necessário para os obter,e por somente mais 20 euros os 600 poderão passar a ser 1000 e tal ,aí já com eurosports,vivas entre outros mais.

satmedia 17.08.12

0 comentários: