MTV Germany vai codificar a 1 de Janeiro


A versão Alemã da popular estação de entretenimento e musica Norte Americana MTV,anunciou que vai codificar o seu sinal via Astra1 19,2ºeste já a partir de 1 de Janeiro de 2011.
No que concerna a sua difusão analógica nos mesmos 19,2ºeste,ela será encerrada nessa mesma data.
Por outro lado o operador fez saber que o outro canal musical FTA de nome VIVA,permanecerá em aberto concentrando os melhores conteúdos livres dos 2 canais.
Por saber fica a situação da MTV AUSTRIA,sendo de prever que também venha a codificar nesse mesmo dia 1 de Janeiro de 2011.
Em relação as versões Germánicas dos outros canais FTA da Mtv Networks(Nickelodeon & Comedy Central) não há nada em concreto quanto a sua possível codificação,mas tal situação não é de descorar a médio prazo.
Com estas medidas a MTV NETWORKS quer colocar os canais com a sigla MTV como sendo canais de Pay Tv,deixando os canais com a sigla VIVA como sendo os canais de música e entretenimento FTA ,especulando-se por alguns fóruns Ingleses que a versão Británica do VIVA possa vir a ser livre no Freesat da Sky tal como já o é na TDT Inglesa.
A MTV GERMANY já emitia em aberto nos 19,2ºeste do Astra1 desde 1 de Janeiro de 1999,tendo na altura subsituido o extinto VH1 Alemão.

SATMEDIA 05.10.10

0 comentários: